Como funciona a terapia em sala de aula, realizada com o Método Educacional Terapêutico de Norberto R. Keppe?
Este tipo de ensino que usamos na Millennium, tem como meta final auxiliar o aluno a ser como é em sua essência, ou seja, um ser com uma mentalidade universal, com um entendimento geral, dentro do real sentido da palavra universidade, que quer dizer universalidade.
Os assuntos tratados, todos da maior relevância na vida de cada um, têm como objetivo ajudar o aluno a ser mais consciente, a ter mais conhecimento de seu interior, para saber aproveitar suas capacidades, desbloqueando suas barreiras e tendo compreensão e ampliação de
seus limites.
Autoconhecimento
Para alcançar isso, no Millennium ajudamos o participante a investigar mais profundamente os sentimentos que temos e estão por trás de nossas ações. Isso ocorre através do conhecimento da vida psíquica, que nos possibilita conhecer a raiz do comportamento humano, capacitando ao estudante fazer escolhas e ações mais conscientes e inteligentes, seja em equipe ou individualmente. Esse conhecimento permite-lhe se desenvolver nos mais diversos campos: estudos, profissão, relacionamentos, saúde etc.
Por natureza, somos seres universais, com uma compreensão global, e uma visão do todo em todas as circunstâncias. Por isso, o aluno se prejudica muito se for forçado a estudar só os particulares (assuntos específicos, detalhes, desligados do todo do conhecimento). No caso do aprendizado de idiomas, por exemplo, o principal é o aluno “viver” a língua, entrar no seu funcionamento global, nas diferentes situações, e não ficar fixado, logo de início, em uma ou outra regrinha de acentuação ou conjugação verbal.
Por esse motivo, no Método Terapêutico de Norberto Keppe o foco do ensino é ampliado, não se limitando aos particulares. Isso possibilita uma visão do contexto geral e proporciona maior rapidez na busca de uma solução ou tomada de decisão, além de aumentar a criatividade e abstração de tudo a sua volta.
Comente esse conteúdo, e fale sua opnião!