Conheça a Millennium

4 Décadas de História

 

Assim como em qualquer boa história, a nossa começa com uma visão.

Norberto Keppe, um grande cientista brasileiro, vislumbrou um modelo de negócios aplicável a qualquer tipo de atividade e válido para uma ou inúmeras pessoas. Um modelo de negócios direcionado ao bem-estar comum e que deu vida a uma empresa que não explora ou especula. Uma empresa que ofereceu e segue oferecendo uma enorme contribuição cultural e educacional à comunidade onde atua.

4 rapazes, um grande sonho e nenhum caminhão.

A primeira aplicação deste modelo surgiu no início dos anos 80, quando Keppe foi convidado a Nova York para introduzir sua ciência aos EUA. Ele foi seguido por quatro jovens idealistas e cheios de energia, Alex, Tony, Rick e José, que encontraram sustento trabalhando para transportadoras em Manhattan. Como você já deve imaginar, o trabalho deles funcionava da seguinte forma: as transportadoras cobravam um valor do cliente, repassavam aos jovens uma pequena quantia e ficavam com todo o resto.

Início dos anos 80...

Keppe então sugeriu que comprassem seu próprio caminhão, o que lhes permitiu cobrar menos do cliente e ficar com todo o dinheiro.

Um ganha-ganha que ocorreu antes mesmo do termo ser inventado.

As empresas trilógicas estavam a todo vapor… Dezoito meses depois, a Speed já contava com nove vans, três vans reservas, um caminhão de mudanças, uma van especial e diversas motos e bicicletas.

Da semente vem a árvore

Seguindo o mesmo exemplo, o grupo Trilógico de Nova York abriu uma marcenaria, uma empresa de pisos, uma gráfica, uma lavanderia, uma empresa de decoração, uma agência de viagens, um restaurante brasileiro e … uma escola de idiomas. Onde trabalhamos até hoje.

Em um período de 5 anos, 18 empresas foram abertas.

Se aqui deu certo, lá também vai dar

Logo depois foi a vez da Europa conhecer o sucesso da ciência de Keppe. Sediado em Paris e sem jamais recuar diante dos desafios, lá foi o grupo desbravar diversos marcos do continente, incluindo Londres, Estocolmo, Helsinque e Lisboa.

Se você já se perguntou por que os professores Millennium são versados em tantos idiomas, aí está sua resposta.

O sucesso se espalhou rapidamente pelo continente. Vários europeus egressos de países como Suécia, Finlândia, Itália e Inglaterra, mergulharam de cabeça na sociedade trilógica, ávidos pela oportunidade de contribuir para aquilo que rapidamente se tornaria um importante centro científico e cultural.

Seja lá onde os trilogistas estivessem, trabalho era sua língua nativa. Entre eles não havia espaço para doações do governo ou heranças familiares. Ao contrário do que se prega em Wall Street, nós acreditamos que a economia deve ser baseada no trabalho e não na especulação.

Acreditamos que apenas o trabalho representa a verdadeira riqueza de uma empresa ou país. Esta é a consciência praticada categoricamente pela Millennium até os dias de hoje, algo que a permitiu crescer em diversas partes do mundo sem nunca contrair empréstimos bancários. Quantas empresas do mundo podem dizer o mesmo?

“As empresas trilógicas são um meio pelo qual uma pessoa pode realizar seus ideais, trabalhando de maneira que realmente ajude a sociedade e a si mesma, sem abrir mão de seus ideais”

#24anosmudandovidas

De volta à pátria amada

O retorno ao Brasil era claramente desafiador, uma vez que estamos falando de 60 pessoas que há mais de uma década viviam fora do país. Depois de tantos anos, uma língua nativa pode até não se perder, mas a relação com o país certamente se torna outra. Para os estrangeiros, o desafio era maior ainda.

Passado o período de readaptação, não tardou até que o vibrante shopping Eldorado ganhasse um novo vizinho. A escola de idiomas Millennium. Não apenas uma escola de inglês, mas sim um centro com 8 idiomas composto por diversos professores europeus. Inclusive, a Millennium se tornou a única escola de São Paulo a oferecer cursos de sueco e finlandês.

 

A Universidade

A Millennium se transformou no maior veículo de transmissão da ciência de Keppe. Milhares de alunos já passaram por seus corredores, todos eles transformados para melhor.

Sabemos disso e reafirmamos sempre: Depois de estudar na Millennium, você nunca mais será o mesmo.

Depois de 2 anos nesta trajetória, o trabalho de Keppe foi incorporado pela Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco, da qual agora Millennium é o centro de línguas.

Metodologia de Norberto Keppe

Uma verdadeira ciência deve estar de acordo com uma real filosofia e esta, por sua vez, em conformidade com uma autêntica religiosidade; a este fenômeno chamamos de Trilogia. Existe uma nova visão sobre o universo (cosmovisão), ou melhor, a descoberta de uma filosofia de vida (Weltanschauung), que é tão antiga como a criação e permaneceu oculta por todos estes séculos; o motivo principal deste fato pode ser encontrado no transcurso da própria civilização, que caminhou parcialmente todo esse tempo. Sempre desconfiei que estava havendo algo muito errado com a civilização, desde que não conseguiu construir um mundo de paz e desenvolvimento contínuo.

Norberto R. Keppe, O Reino do Homem, p. 231

#Entre no mundo
da consciência.

100% de professores

Psico-Sócio-Terapeutas

Professores Internacionais

Podemos reafirmamos sempre: Depois de estudar na Millennium, você nunca mais será o mesmo.

Compartilhe esta página
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

• Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Política de Privacidade

• We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it. Privacy Policy

Open chat
Need help?